quarta-feira, 18 de julho de 2012

Serotonina.....=)

Olá meninas.....Hoje descobri que sem esse "Treco" chamado ( Serotonina)


não sou boa pessoa não.


A dias sem ir para academia por que meu filho está aqui me visitando e quero curtir cada segundo com ele, venho percebendo uma mudança de humor, as vezes ate choro sem ter o porque, uma tristeza louca tomou conta de mim, ontem (17/07) foi o pior dia de todos chorei horas e nem sabia o porque, isso além de afetar minha vontade passear com o meu filho afeta o meu relacionamento com o maridão, que fica achando sempre que tem a ver com ele ou com o fato deu estar longe da minha mãe ou amigos de São Paulo.....Hoje resolvi, Não vou mais deixar essa tristeza sem causa me abater, fui para a academia e lá estava falando isso para os meus treinadores, que na hora mataram a charada....Nível de Serotonina baixo....Fizeram alguns testes e confirmaram, é exatamente isso que tem me deixado assim M E G A DE P R E S S I V A.....Mais o que é isso? E pq isso tem me deixado assim?...Vamos lá: A serotonina parece ter funções diversas, como o controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do ritmo circadiano, do sono e do apetite. Diversos fármacos que controlam a ação da serotonina como neurotransmissor são atualmente utilizados, ou estão sendo testados, em patologias como a ansiedade, depressão, obesidade, enxaqueca e esquizofrenia, entre outras. Drogas como o "ecstasy" e o LSD "mimetizam" alguns dos efeitos da serotonina em algumas células alvo. O ecstasy promove libertação maciça de serotonina e posterior depleção delas.




Em geral, os indivíduos deprimidos têm níveis baixos de serotonina no sistema nervoso central. Um certo número de alimentos, como bananas, tomates, chocolate e o vinho são ricos no precursor da serotonina ou triptofano.
Mais como elevar o baixo teor de Serotonina em nosso organismo sem depender de Drogas como por exemplo a Fluoxetina ou outros Anti-depressivos?......A serotonina é uma das principais substâncias químicas presentes em nosso cérebro. Sabemos hoje que ela tem um papel importante na regulação do humor e por isso o tratamento farmacológico para a depressão e outros transtornos psicológicos costuma ser os mais receitados, mais podemos sim controlar isso com apenas duas dica importantíssimos que jamais deve ser esquecida....


1) Exercícios Físicos; caminhada, andar de bicicleta ao ar livre, dançar, qualquer tipo de exercício que que você faça já vai começar a elevar a serotonina e vai te deixar com mais vontade de estimular ela.

2) Alimentação; Existem alguns alimentos de fácil inclusão em nossas refeições diárias, por exemplo:Alface: Propriedades atenuantes para a irritação; a lactucina e lactupicrina, encontradas nos talos das folhas, e que atuam como calmante.
Mel e carboidratos: Estimulam a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

Espinafre e brócolos: Previnem a depressão. Contêm potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento das células. Estabilizam a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso devido ao magnésio, ao fosfato e às vitaminas A, C e ao Complexo B.

Peixes e frutos do mar: Diminuem o cansaço e a ansiedade, uma vez que contêm zinco e selênio que agem no cérebro.

Laranja: Promove um melhor funcionamento do sistema nervoso. É um relaxante muscular e ajuda a combater o estresse e previne a fadiga. Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do Complexo B.

Uvas: Melhoram o funcionamento do sistema nervoso. Atuam como antioxidantes e retardam o envelhecimento precoce. Possuem boas doses de vitaminas do complexo B, C, flavonóides e carboidratos.

Banana: Diminui a ansiedade; garantindo um sono tranquilo. É rica em carboidratos, potássio e magnésio e possui vitamina B6.


Chocolate: Este é o que tem maior impacto sobre o humor. Possui açúcar, agindo como calmante no cérebro agitado. Contém tirosina, substância que estimula a produção de serotonina.

Ovos: Garantem o bom humor. São ricos em tiamina e niacina (vitaminas do complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A sua falta no organismo leva à apatia, ansiedade e perda de memória.

Por isso que que a partir do hoje ao invés de achar que sua vida é uma merda que nada vai dar certo...Certifique-se que não é a Serotonina baixa em seu organismo......Mexa-se isso cura Tudo......Agora vou bater saltinho por ai e pra trazer mais informações importantes como essa....Um Grande Beijo pra vocês.....Ah já ia me esquecendo de contar já consigo usar salto Alto sem sentir dores na perna...rsrsrs...Delíciaaaaaaaaaaa e meu bumbum está mais empinado que nunca isso pq é só o 1º mês hein!!!....Felizzzzzzzzzzzzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário