quarta-feira, 20 de junho de 2012

Prefácio.



Olá para aqueles que não me conhece sou a Lu. 
Bom pra que todos possam intender o proposito deste Blog tenho que falar um pouco como tudo começou.
Desde de novinha ouvia minha mãe me dizer...." coma menos, pois se você crescer e se entupir de remédios para emagrecer eu vou dar em você".....Aos 15 anos o auge da minha bela forma eu engravidei......Fodi com o meu corpo literalmente.
Nesse período engordei 23 kilos, imagina pesava 60 kilos, só em 5 meses engordei 18 kilos, um choque para o meu corpo.
Passado um tempo não sei quanto perdi quase tudo, mais ficou o medo de engordar tudo novamente e esse medo se transformou em ansiedade e ansiedade vira comilança, pronto voltei a engordar e assim os anos se seguiram.
Com o aumento do meu peso comecei a fazer uso de inibidores alimentar, esses me deixavam sem fome mais com uma baita depressão, emagrecia e ficava triste daí eu parava de usar.
Fazia dietas loucas, enfim, achava que na busca do meu peso ideal valia tudo.
Comecei um relacionamento onde meu parceiro me dizia:....." Você da de 10 a 0 em muita magrela.....Nossa comecei a me achar mega poderosa Gordinha, comecei a me amar, mais era um falso amor, pois não me sentia segura, vivia o efeito sanfona constantemente.
Gastei horrores com tratamentos emagrecedores, remédios milagrosos.....rsrsrsrs....Pura ilusão.
Decidi que mais brigaria com o meu peso,assumi o meu corpo me aceitei gorda e fui ser Feliz!!!
Peguei quem eu quiz, me achava mega poderosa...rsrsrs...E era mesmo minhas amigas sabem disso e comentavam como eu não me importava e era feliz com o sobrepeso.
Mais acabei errando na dose e passei dos limites aceitável por mim, engordei além do esperado e com isso veio os problemas de saúde.
Numa dessas passagens por médicos uma teve uma impacto significativo em minha vida. me fez querer emagrecer e estar bem comigo mesma.
Essa semana comecei uma vida nova, reeducação alimentar exercícios fisicos mais é completamente impossível emagrecer sem deixar de pensar "gordo".
Aqui vou relatar minha trajetória até o peso ideal, achei que só me expondo para não roubar a dieta e não faltar na academia......rsrsrsrsTenho que eliminar 34 kilos, uma média de 1,5 kl. por semana.
Espero poder ser ajudada e ajudar muitos que assim como eu sabem a dor de abandonar " Bons e velhos hábitos"....Cerveja? Não posso mais...rsrsr....Mais Vinho seco pode!
Todos os dias passarei por aqui e relatarei minhas experiências diárias com a redução de peso, dicas de receitas e exercícios......Espero receber palavras de conforto e incentivos, compartilhe você também suas experiências e deixe dicas.






Diário de Uma Ex-Gordinha.

2 comentários: